18 de maio de 2012

Confecção de RG no Sine Candiota entra em funcionamento
A Agência do Sine de Candiota realiza, desde quinta-feira, dia 17, o serviço de confecção de carteiras de identidade junto à comunidade local. A iniciativa, que estava prevista para começar na terça-feira, não havia entrado em funcionamento devido a um problema técnico.
Conforme a coordenadora da agência no município, Ana Paula Gouveia, o serviço possibilita a confecção da primeira Carteira, bem como da segunda via. Ela acrescenta, também, que em casos de perda, furto ou roubo do documento anterior, é necessária a apresentação da Ocorrência Policial.
No município, o Sine funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30, na avenida Luiz Chirivino, 155, Incubadora Industrial, Dario Lassance. Mais informações pelo telefone (53) 3245-8081.
Documentação necessária
Solteiro(a) - apresentar Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Casado(a)/Viúvo(a) - apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Separados(as)/Divorciados(as) - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).
Menores de 16 anos - devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.
Importante: Apresentar foto 3x4 atualizada, sem adornos e com fundo claro.











Ação nas escolas vai marcar Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes
O Clube de Mães “Mãe Cleci”, em Candiota, recebeu na quarta-feira, dia 16, a palestra “Prevenção da Violência contra crianças e adolescentes”. A atividade desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Ação Social, Trabalho e Renda, de Educação e de Saúde, junto com o Conselho Tutelar e o Comdica, é alusiva ao 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).
O evento foi ministrado pela psicóloga do município, Carla Souza, e discorreu sobre a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como ações que devem ser tomadas desde o momento da suspeita até a atenção integral da vítima. “O assunto merece estar sempre em pauta, para que a sociedade saiba enfrentar esses crimes e dar a atenção necessária às vítimas”, comentou Carla.
18 de Maio
Dentro das atividades referentes à data, as equipes das secretarias e entidades participam, nesta sexta-feira, dia 18, de atividades junto às escolas municipais e estaduais de Candiota. O grupo vai orientar alunos (acima de 13 anos) sobre o tema, além de distribuir folders mostrando as formas de prevenção e em como proceder para denunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário