18 de novembro de 2011

Universidade pública é maioria em nota alta em índice do MEC

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), das 27 instituições de ensino superior com nota máxima, 16 são públicas e 11 são privadas.


O indicador mede a qualidade do ensino de universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas de todo o Brasil. O IGC considera o desempenho do estudante no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Entre as instituições públicas de ensino superior, o melhor resultado foi o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que aparece em quarto lugar. O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) também está entre as cinco primeiras da lista do IGC. A universidade federal com melhor resultado é a de Lavras (Ufla), que aparece na 12ª posição.
Os três primeiros lugares do IGC 2010 ficaram com instituições particulares: a Escola Brasileira de Economia e Finanças (Ebef) da Fundação Getulio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro (RJ), a Faculdade de Administração de Empresas (Facamp), de Campinas (SP) e a Escola de Economia de São Paulo (Eesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário