Candiotense de Futsal tem seus primeiros finalistas
Segunda etapa das semifinais acontece nesta quinta-feira
Na noite de quarta-feira, dia 21, foram disputados os confrontos de abertura das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Candiota. Os jogos, realizados no Ginásio de Dario Lassance, definiram os primeiros finalistas da competição.
Nos Juvenis, o Vitória foi o primeiro classificado para a grande final. Jogou bem e venceu o SEVA por 7 a 6 em uma das partidas mais emocionantes da noite.
Pelos Veteranos, quem garantiu passagem foi o Benfica. O time fez 3 a 2 no Padaria Doce Pão. O Benfica, que venceu as últimas cinco edições da categoria, luta para conquistar o hexacampeonato.
Na categoria Prata, o Industrial saiu perdendo por 3 a 0, mas virou o jogo e bateu o Pinheiro por 6 a 5. Com isto, a equipe garantiu passaporte para a disputa da série Ouro no ano que vem. As duas melhores equipes sobem de divisão.
Por fim, na Taça Ouro, o Vitória fez uma boa apresentação e superou o SEVA por 5 a 2. Agora, a equipe aguarda Vila Operária ou João Emílio para o jogo que vai definir o principal campeão do certame.
Nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h, serão definidos os demais classificados para a final. Na ocasião, acontecem os seguintes confrontos: Brooklyn x Manda Brasa (Juvenil); Santos x Simca (Veteranos); Garra Jovem x Reciclagem (Prata); e Vila Operária x João Emílio (Ouro).
A disputa das finais está prevista para ocorrer no próximo sábado, dia 24 de setembro. Na ocasião, serão conhecidos os campeões da edição 2011 da competição.
Na passagem do Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente avalia ações desenvolvidas sobre o tema
Na última quarta-feira, dia 21, foi comemorada a passagem do Dia Nacional da Árvore. Em função disto, a Secretaria de Meio Ambiente de Candiota elaborou uma avaliação das ações desenvolvidas durante este ano no município no que diz respeito ao assunto.
Segundo o secretário Aroldo Quintana, o setor vem desenvolvendo programas e atividades que buscam garantir sustentabilidade. "Para tanto, estamos criando uma Unidade de Conservação na foz do Arroio Candiota e Rio Jaguarão, onde também serão recuperadas áreas que tangenciam esta unidade com reflorestamento de árvores nativas", destacou. Ele acrescentou que, para os estudos e levantamentos, "estamos trabalhando pela implantação de uma Estação Ambiental que produzirá mudas de árvores em Candiota".
Além de ações como estas, o secretário lembrou de projetos como a implantação de um Centro de Triagem. "Este espaço produzirá adubo orgânico para ser utilizado no horto municipal, que por sua vez também está sendo revitalizado", salientou. Por fim, Quintana relatou a aquisição, por parte do município, de cinco mil mudas de araucária para serem plantadas em áreas de recuperação de matas ciliares. "Estes trabalhos são considerados essenciais do ponto de vista da sustentabilidade. Nossa visão de trabalho é que todos os dias sejam dias da árvore. Em virtude disto, é que todas estas ações e projetos estão em andamento", argumentou.
Próximos passos
A Secretaria de Meio Ambiente, em continuidade dos trabalhos, a partir de outubro, estará promovendo cadastramento de áreas consideradas de Reserva Legal, nas propriedades rurais do município. A meta da ação será destinar mudas de árvores para incrementar os espaços. "Acreditamos que com essas ações estamos passo a passo no caminho da sustentabilidade ambiental no que se refere à preservação e revitalização de nossas florestas", finalizou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário